25 dezembro 2020

Olhos bem abertos

Os anjos são personagens marcantes do Natal. Eles vieram aos pastores e disseram: “Não tenham medo, estou aqui para trazer uma boa notícia a vocês” (Lucas 2.10). Os pastores, com os olhos bem abertos, viram os anjos e ouviram sobre a boa notícia do Salvador. Mas você já viu um anjo?
Há um texto bíblico interessante onde o profeta Eliseu pede a Deus que abra os olhos de Geasi, seu ajudante, para que ele enxergasse o exército celestial de anjos que era muito maior do que o exército do povo inimigo. Diante do medo de Geasi, Eliseu o acalmou dizendo: “Não tenha medo, pois aqueles que estão conosco são mais numerosos do que os que estão com eles” (2 Reis 6.16). Como serão os próximos dias e o novo ano? Deus abra nossos olhos, ouvidos e corações diante do perigo e nos console com o “não tenha medo”.

Oração: Querido Pai do céu, obrigado pelo consolo da tua palavra que nos diz: “O anjo do Senhor fica em volta daqueles que o temem e os protege do perigo” (Salmo 34.7). Em nome de Jesus, recebe nossa gratidão por esta maravilhosa certeza. Amém.

Leia em sua Bíblia 2 Reis 6.15-17 - Compartilhe #horaluterana

 

Nenhum comentário: