24 dezembro 2020

Fim de festa

Quando a festa termina sempre há coisas para guardar. Do Natal deste ano, o que guardaremos? Uma postagem nas redes sociais, os enfeites do pinheiro, um pouco de comida congelada, algumas bebidas que sobraram, a lembrança das mudanças que a pandemia trouxe para nossas famílias, as emoções vividas (ou não vividas), os presentes que recebemos?
Após a visita dos pastores, que radiante contaram a Maria e José sobre o coral de anjos cantando o “Glória a Deus nas alturas” (Lucas 2.14), a Bíblia sagrada nos ensina algo grandioso sobre Maria e o nascimento do seu filho: “Maria guardava todas essas coisas no coração e pensava muito nelas” (Lucas 2.19). Não deixemos de guardar coisas e boas lembranças. Mas não esqueçamos do principal, o sentido da festa: nasceu Jesus Cristo, o Salvador dos nossos pecados! 

Oração: Pai querido, corremos o risco de esquecer o principal. Nos ajude a lembrar do sentido do Natal, do grande presente e do amor incondicional que nos ofereces ao enviar teu filho amado a este mundo. Obrigado! Em nome dele, nosso Salvador Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia Lucas 2.8-20 - visite www.horaluterana.org.br/capelania

Nenhum comentário: