14 dezembro 2020

O filho que eu pedi a Deus

“Esse é o filho que eu pedi a Deus”, dizem os pais orgulhosos sobre algum feito de seus filhos. Imagine o coração de um pai ao ouvir de um anjo, enviado por Deus: “Não tenha medo, Zacarias, pois Deus ouviu a sua oração! A sua esposa vai ter um filho, e você porá nele o nome de João. O nascimento dele vai trazer alegria e felicidade para você e para muita gente, pois para o Senhor Deus ele será um grande homem” (Lc 1.13-15). João Batista, o filho de Zacarias e Isabel, nasceu e cresceu. Foi um grande homem. Por quê? Porque anunciava a vontade de Deus e a vinda de Jesus. Foi grande a ponto de dizer que não era digno de desamarrar as sandálias de Jesus.
Invista na grandeza de seus filhos: mostre-lhes o amor de Deus em Jesus. Em Jesus, nossos filhos serão sal e luz do mundo e poderão trazer alegria duradoura a um mundo tão necessitado. E que pai não ficaria feliz com isso? 

Oração: Senhor Deus, ajuda-nos a mostrarmos aos nossos filhos a verdadeira felicidade. Assim, eles espalharão alegria em qualquer lugar onde estiverem. Em nome de Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia Lucas 1.13-17 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: