16 dezembro 2020

Deus não me deixa dormir

“Deus não me deixa dormir. Estou tão preocupado, que não posso falar” (Sl 77.4). Como assim? Deus não é quem dá a paz para nós descansarmos? Não é ele quem perdoa os pecados e nos faz repousar em segurança? Sim, Deus é. E nós somos os estressados, os que enfrentam aflições e acabam desanimando, questionando o próprio Deus: “Será que [o Senhor] deixou de nos amar? Será que a sua promessa não tem mais valor?” (Sl 77.8). O salmista está expressando os nossos sentimentos: sentimentos de dúvida, de desconfiança com relação a Deus. Mas o próprio salmista que acusa Deus de perturbar o seu sono e a sua paz, relembra finalmente quem Deus é: “Ó Deus, tudo o que fazes é santo. Não há deus que seja tão grande como o nosso Deus. Pela tua força, salvaste o teu povo. Como um pastor, dirigiste o teu povo” (Sl 77.13, 15, 20). Sim, as promessas de Deus continuam sendo cumpridas, mesmo quando perdemos o sono por nossas inseguranças e nossa falta de fé. 

Oração: Pai, nos dias em que a minha fé vacilar, relembra-me do que tu já realizaste por meio de Jesus para que eu tenha paz e vida. Amém. 

Leia em sua Bíblia o Salmo 77 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: