31 dezembro 2020

O que Deus (não) promete no Ano Novo

A música é bem conhecida e talvez já a tenhamos cantado várias vezes: “adeus ano velho, feliz ano novo, que tudo se realize no ano que vai nascer. Muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender. Para os solteiros, sorte no amor. Nenhuma esperança perdida. Para os casados, nenhuma briga”.
Sabemos, por experiência, que o conteúdo dessa tradicional música é mais sonho que realidade. Dificilmente teremos em 2021 saúde para dar e vender, muito dinheiro ou ausência de brigas. Deus não prometeu ausência de dificuldades. Ele prometeu presença e ajuda. Prometeu que estaria “conosco todos os dias, até o fim dos tempos” (Mateus 28.20). Ele prometeu que os arrependidos receberiam perdão e abraços de boas-vindas. Ele prometeu aos preocupados e ansiosos uma mão estendida: “Não fiquem com medo, pois eu estou com vocês” (Isaías 41.10). 

Oração: Pai Amado, a tua Palavra nos consola com tuas promessas de cuidado e ajuda em cada passo da jornada. Muito obrigado porque em Jesus temos uma felicidade que dura. Em nome dele, amém.

Leia em sua Bíblia Isaías 41.8-14 - Compartilhe #horaluterana

Leia. Ouça. Compartilhe www.cincominutoscomjesus.com.br

Nenhum comentário: