23 dezembro 2020

Decreto

Quando 2020 iniciou, dificilmente imaginaríamos que ele terminaria assim. Muitas preocupações nos acompanharam, tudo mudou num “de repente” e aprendemos a conviver com notícias, estatísticas, medos, máscaras, isolamento e os decretos das nossas autoridades. 
Um decreto mudou a história daquele jovem casal de Nazaré. José e Maria foram cumprir o que dizia a lei de então: “Naquele tempo o imperador Augusto mandou uma ordem para todos os povos do Império. Todas as pessoas deviam se registrar a fim de ser feita uma contagem da população” (Lucas 2.1). Deus cumpriu a sua promessa oferecendo salvação para um mundo necessitado de esperança e perdão. A maior necessidade do ser humano não cessará com a aplicação de uma vacina. Ela é necessária, mas precisamos todos de um sentido e uma esperança maior. 

Oração: Pai Celestial, nosso coração é profundamente agradecido por teres nos oferecido, em Cristo, salvação da doença mortal do pecado. Obrigado porque tu conduzes os decretos e fazes tudo como te convém. Por Jesus, nossa esperança maior. Amém

Leia em sua Bíblia Lucas 2.1-7 compartilhe #horaluterana#

Nenhum comentário: