30 dezembro 2020

Carregar no colo

Há uma história muito conhecida, de uma pessoa que sonha estar na praia e que, ao analisar a sua vida, vê que sempre havia dois pares de pegadas no caminho – passos dela e de Deus, andando lado a lado. Mas, nos momentos mais difíceis havia apenas um par de pegadas. A pessoa então diz a Deus: “Por que, Senhor, nos momentos mais difíceis da minha vida, você me deixou sozinho?” E Deus lhe responde: “Não, meu filho. Quando você viu apenas um par de pegadas na areia é porque, naqueles momentos difíceis, eu carreguei você no colo!”.
2020 foi um ano de momentos difíceis. 2021 também nos fará pensar bastante e agir com prudência, esperança e muita confiança em Deus. Um texto que talvez tenha inspirado a história acima, e que é um belo lema para 2021 diz: “E todos os dias, ano após ano Ele os pegava e carregava no colo” (Is 63.9b).

Oração: Amado Pai Celestial, agradecemos-te porque chegamos ao final deste ano. Obrigado porque nas horas difíceis que tivemos, o Senhor foi especialista em nos dar colo. Em nome de Jesus te agradecemos. Amém.

Leia em sua Bíblia Isaías 63.7-14 - Compartilhe #horaluterana

Se você está se sentindo tristeza, desânimo, solidão ou ansiedade visite www.vivenciar.net

Nenhum comentário: