29 dezembro 2020

Mais bonito que ontem

Um escritor escreveu um livro no qual afirmou várias vezes "não vejo a hora de chegar amanhã, pois a cada dia que passa eu fico mais bonito". Algumas pessoas se olham no espelho e chegam à mesma conclusão do escritor, outras não.
Esta frase do livro até pode parecer egoísta, mas também pode nos ajudar a ver, como nós podemos nos enxergar, durante o processo de nos tornarmos parecidos com Cristo - um processo que dura não apenas um ano, mas a vida toda. A Palavra de Deus nos ensina e desafia a sermos cada dia mais parecidos com Jesus. O apóstolo Paulo escreveu: “Sejam meus imitadores como eu sou de Cristo” (1 Coríntios 11.1) Esse processo não é perfeito e somos dependentes da ação do Espírito Santo, através da leitura da Palavra de Deus. Que Ele nos ajude para que em 2021 sejamos mais bonitos que em 2020.

Oração: Obrigado, Pai querido, porque a tua palavra quando lida ou ouvida pode nos mudar para melhor, para sermos mais bonitos espiritualmente e mais parecidos com o teu filho Jesus, em gestos de amor e paz. Em nome dele pedimos isso, amém.

Leia em sua Bíblia Filipenses 3.17-21 e 1 Co 11.1 - Compartilhe #horaluterana

Um comentário:

Quanto são disse...
Este comentário foi removido pelo autor.