10 dezembro 2020

Complexo de Messias

O Complexo de Messias nos faz pensar que somos muito importantes a ponto de realmente acreditarmos que podemos salvar o mundo, ou, pelo menos, a vizinhança, a igreja, ou a empresa. Talvez até tenhamos capacidades para algumas boas mudanças. Mas não somos Messias. Não somos perfeitos. Cheios de orgulho, disfarçado de estratégias, teorias e grandeza espiritual, acabamos humilhando quem veio antes de nós ou quem discorda de nós. Então, até a existência de uma geração seguinte nos fará mal porque sobreviverá aos nossos devaneios. E, claro, os nossos erros não ficarão escondidos... O verdadeiro Messias, Jesus, nos aconselha: “Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês; pois isso é o que querem dizer a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas” (Mt 7.12). É um conselho que nos faz olhar para o outro com mãos com menos pedras. 

Oração: Senhor Jesus, perdoa-me por meu orgulho em achar que sou melhor do que as outras pessoas. Sou um miserável pecador. Que o teu Santo Espírito controle o meu coração e a minha razão, tanto diante dos meus sucessos quanto dos meus fracassos neste mundo. Amém. 

Leia em sua Bíblia Mateus 7.7-12 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: