15 dezembro 2020

Fácil é não crer

Uma virgem que engravida sem relações sexuais. Um anjo enviado por Deus falando com Maria. O Filho de Deus entre os seres humanos. Não, não é fácil acreditar em tudo isso. A nossa razão luta contra a fé ao não conseguir explicar tantas coisas impossíveis para nós. “Isso não é possível”, queremos dizer com Maria. E ouvimos do anjo Gabriel: “Para Deus nada é impossível” (Lc 1.37). Então, nos damos conta do quanto precisamos de redenção, do quanto somos incapazes de resolver o maior problema da humanidade: o pecado, o nosso afastamento daquilo que o Criador planejou para nós. Não é fácil crer porque nossos olhos estão fechados. Mas para Deus, até isso é possível: ele abre os nossos olhos e nos faz enxergar o impossível acontecendo. Jesus veio e nos oferece vida eterna. 

Vamos conversar mais sobre isso? Hoje, quarta-feira, 20h, acesse www.facebook.com/horaluterana ou www.youtube.com/horaluterana e participe do programa O Caminho, ao vivo. 

Oração: Senhor Deus, perdoa-me por minha insistência em desconfiar da tua ação miraculosa para trazer salvação por meio de Jesus Cristo. Aumenta a minha fé em teu Filho. Amém. 

Leia em sua Bíblia Lucas 1.26-38 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: