08 março 2021

Que nojo!

“Como eu pude pensar algo assim? O que eu tinha na cabeça ao fazer isso?” Há coisas que a gente não imagina que pudesse fazer ou pensar, coisas que nos causam vergonha e até nojo. Deus, certa vez, disse ao povo de Israel: “Vocês lembrarão de todas as coisas vergonhosas que fizeram e de como se tornaram impuros. Ficarão com nojo de vocês mesmos, por causa de todas as coisas más que fizeram” (Ez 20.43). Sim, somos impuros e agimos, muito vezes, de forma impura e vergonhosa. Poderíamos simplesmente ser acusados por Deus e morrer de vergonha. Mas, então, Deus nos mostra quem ele é: “Saberão que eu sou o Senhor, quando eu agir com vocês por amor do meu nome, não segundo os seus maus caminhos, nem segundo as suas ações corruptas” (Ez 20.44). Com seu poder e graça, ele age para nos purificar. Jesus Cristo morreu levando sobre si os nossos pecados, a nossa impureza. Sim, Deus é Senhor!

Oração: Senhor Deus, obrigado por nos livrares da condenação por causa do nosso pecado. Enojado por nossos pecados, pedimos o teu perdão e recebemos a notícia maravilhosa de que Jesus nos dá a tua paz. Obrigado! Amém.

Leia em sua Bíblia Ezequiel 20.39-44 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: