21 março 2021

Angústia ensurdecedora

Deus prometera: “Farei com que vocês sejam o meu povo e eu serei o seu Deus” (Êx 6.7). Mas havia mais: o povo sairia da escravidão, de uma vida de trabalho duro e forçado e receberia uma terra de prosperidade, com alimento farto e descanso. E “Moisés repetiu essas palavras aos israelitas, mas eles não quiseram ouvi-lo, pois estavam desanimados por causa da dureza da sua escravidão” (Êx 6.9). Às vezes, estamos tão angustiados em nossos sofrimentos que nem percebemos as grandes oportunidades que recebemos de Deus. Ficamos tão desanimados, que somos fracos demais até para perceber uma notícia boa e acabamos desconfiando de promessas tão radicais. Mas Deus insistiu. Deus insiste e continua nos prometendo uma nova terra, uma nova realidade onde a morte ou o sofrimento não têm a palavra final, onde a esperança é concreta a ponto de o Filho de Deus ter se feito gente e morrido por nós para garanti-la. Está difícil? O desânimo parece ter ensurdecido a sua alma para a esperança? Deus insiste: há vida melhor, abundante, plena.

Oração: Senhor Deus, tira de mim o coração de pedra. Converte-me e serei convertido. Abre os meus olhos para as tuas promessas e para o teu amor tão profundo revelado por meio do que Jesus fez por mim. Dá-me ânimo para viver mais este dia sabendo que tu és o meu Deus e há esperança. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Êxodo 6.2-8 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: