30 março 2021

Nem mereço

“O que eu fiz para merecer isso?”, dizemos ao procurar alguma explicação para o sofrimento. No entanto, quando algo muito bom acontece, um milagre ou ato de bondade, geralmente nem sabemos como agradecer, ou até desconfiamos, porque sabemos que também não merecemos. O apóstolo Paulo sabia que não merecia a bondade de Deus: “De fato, eu sou o menos importante dos apóstolos e até nem mereço ser chamado de apóstolo, pois persegui a Igreja de Deus” (1Co 15.9). Não é à toa que, quando estamos doentes, ou muito deprimidos, qualquer pequeno gesto de bondade nos emociona e traz lágrimas aos olhos cansados. Sabemos que não merecemos. “Pela graça de Deus, sou o que sou”, definiu Paulo. Em nossas lutas, caminhando entre os sofrimentos e a generosidade, no amor de Jesus encontramos o milagre da vida, da ressurreição, e dizemos “eu não mereço”. Mas dizemos isso sem dor, sem aflição, sem falsa modéstia e sem desconfiança porque sabemos que, simplesmente, somos amados.

Oração: Senhor Jesus, tu não merecias ser condenado. Eu mereço. Eu não mereço a vida eterna. Tu és Deus santo, eterno e Senhor da vida. Obrigado porque tu te colocaste em meu lugar e conquistaste para mim a vida eterna e em paz com Deus. Eu não mereço. Obrigado, Senhor! Amém.

Leia em sua Bíblia 1Coríntios 15.1-11 – Compartilhe #HoraLuterana

Leia uma mensagem sobre esse texto em www.cincominutoscomjesus.com.br

Nenhum comentário: