04 março 2021

Os olhos de Deus

O que Deus vê? Mais do que gostaríamos. Deus vê os nossos pecados e a nossa desobediência. Ele sabe que o nosso coração é ruim, extremamente vaidoso e que, se dependesse de nós, já não existiria vida na Terra. O Criador enxerga as traições e os furtos, a corrupção e a violência. Ele vê o nosso olhar de raiva e desconfiança, os nossos gestos de desamor. Ele via tudo isso também na história do povo de Israel. E poderia, com justiça, destruir aquela nação: “Mas os meus olhos tiveram piedade deles e eu não os destruí, nem os consumi totalmente no deserto” (Ez 20.17), ele declarou. Olhos piedosos de um Deus que não age de acordo com o que nós merecemos: “Agi por amor do meu nome” (Ez 20.14). E, por seu amor, ele nos olha com piedade, com pena, com misericórdia. Quando nós olhamos para o seu amor em Jesus, sabemos que não merecemos a morte do Filho por nós, e sabemos que somos olhados com amor.

Oração: Senhor Deus, perdoa-me. Eu sou pecador e mereço a tua ira e condenação. No entanto, o teu olhar de amor e misericórdia mudaram o meu presente e futuro por meio do sacrifício de Jesus. Obrigado! Amém.

Leia em sua Bíblia Ezequiel 20.10-17 – Compartilhe #HoraLuterana

Um comentário:

Jose Cantanhede disse...

Amem, nosso Deus teve piedade de nós mesmo sabendo que somos falhos e pecador mas Jesus por sua infinita misericórdia nos perdoou que Deus abençoe cada um que esteja lendo essa mensagem.