18 março 2021

Inseto

O que desejaríamos para uma pessoa que “nunca pensou em fazer o bem, mas perseguiu e matou o pobre, o necessitado e o desamparado” (Sl 109.16)? Diante da maldade humana, o salmista sofre: “Vou me acabando como a sombra do anoitecer; sou levado pelo vento como se eu fosse um inseto. Quando os outros me veem, caçoam de mim e, zombando, balançam a cabeça” (Sl 109.25). E nos lembramos de que o próprio Filho de Deus, Jesus, passou por isso tudo. Ele enfrentou a maldade humana, sofreu no corpo as nossas feridas e dores, morreu sendo zombado. Quando nos sentimos pequenos, insetos menosprezados e odiados, Deus sabe o que sentimos. E nos oferece o seu amparo e a sua promessa de vida também quando a maldade nos cerca. Ele nos ouve quando clamamos: “Ajuda-me, ó Senhor, meu Deus! Salva-me por causa do amor que tens por mim” (Sl 109.26).

Oração: Senhor Deus, livra-me da maldade de outros e da minha vontade de agir com maldade. Obrigado por teu perdão. Cuida de mim, Senhor, com o teu amor e misericórdia. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 109 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: