16 março 2021

Lidando com as frustrações

A frustração faz parte da vida. Mas saber disso não torna a frustração menos dolorida. Você preparou uma trabalhosa refeição e ninguém elogiou. Você achou que havia feito um excelente trabalho de pesquisa e o professor lhe deu uma nota baixa. Você postou uma foto e pouca gente a curtiu. Alguém recebeu a promoção que você pensou que receberia. E, com a frustração, podem vir o desânimo, a tristeza, o desespero e até a desconfiança sobre os planos de Deus. O salmista expressou as consequências da sua frustração de maneira bem honesta: “O meu coração estava cheio de amargura, e eu fiquei revoltado” (Sl 73.21). Seja qual for a sua frustração hoje, não desanime, não encha o coração de amargura ou de revolta contra Deus. Reveja objetivos, busque conselhos, deixe o orgulho de lado e ouça de novo sobre como Jesus ama você. E confesse: “Tu [Deus] me guias com os teus conselhos e no fim me receberás com honras. No céu, eu só tenho a ti. E, se tenho a ti, que mais poderia querer na terra?” (Sl 73.24-25). 

Anda frustrado? Acesse www.facebook.com/horaluterana ou www.youtube.com/horaluterana e participe hoje, quarta-feira, às 20h, do programa O Caminho.

Oração: Pai, não permitas que as frustrações endureçam o meu coração e me façam viver de forma amargurada e com raiva. Perdoa-me por duvidar dos teus planos e ajuda-me a viver com um coração satisfeito, lidando com sabedoria com as frustrações. Em nome de Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia o Salmo 73 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: