23 março 2021

O fôlego da vida

Tanques de oxigênio. Saturação. Intubação. Pulmões comprometidos. Com a Covid19, passamos a ouvir termos e expressões que nos deixam cientes de como cada respiração importa. E de como a vida é um sopro, um milagre consistente e também frágil. Somos lembrados de como a vida humana é especial, do primeiro sopro: “Então, do pó da terra, o Senhor formou o ser humano. O Senhor soprou no nariz dele uma respiração de vida, e assim ele se tornou um ser vivo” (Gn 2.7). Mas, com a entrada da morte no mundo, precisamos de um novo sopro de vida. A vida que Deus oferece para nós, eterna e sem mais dor ou angústia, é tão especial que Jesus enfrentou a morte por nós: “Jesus, dando um forte grito, expirou” (Mc 15). Jesus, que conhece os nossos medos e a própria angústia de não conseguir respirar, ressuscitou. Hoje, ele sopra sobre nós o Espírito da vida, e nos dá a certeza de que, com ele, nem mesmo o sofrimento de um último suspiro nos deixará sem vida: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (Jo 11.25).

Vamos conversar mais sobre isso hoje, quarta-feira, às 20h, em www.facebook.com/horaluterana no programa O Caminho. Participe ao vivo!

Oração: Senhor Deus, cuida dos que estão sofrendo com a Covid19 e dá a todos nós o sopro da vida eterna. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Gênesis 2.1-7 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: