02 março 2021

Óculos e bênção

“Por causa da velhice a vista de Jacó estava fraca, e ele não podia ver bem” (Gn 48.10). Então, Jacó pediu para que aproximassem seus netos dele, para vê-los melhor. Ainda demoraria muitos séculos até que os óculos existissem e fossem populares e eficientes como hoje. Depois de abraçar e beijar os seus netos, Jacó orou: “Ó Deus, a quem os meus pais Abraão e Isaque serviram, abençoa estes rapazes. Abençoa-os, ó Deus, tu que me tens guiado como um pastor durante toda a minha vida até hoje. Que os abençoe o Anjo que me tem livrado de todo mal!” (Gn 48.15-16). Hoje, usar óculos é comum e ajuda muito. Mas ainda hoje precisamos continuar enxergando mais do que a realidade física. Deus continua sendo o pastor a nos guiar. Com óculos ou sem, aproxime-se das pessoas e reparta com elas as bênçãos de Deus. Ajude outros a enxergarem o amor que nos livra do mal.

Oração: Pai, tu tens me abençoado muito. Ajuda-me a repartir essas bênçãos, materiais e espirituais, com as pessoas. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Gênesis 48.12-16 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: