10 março 2020

Renovando o RG

Jesus tem sido acusado de muitas coisas até hoje. Dizer-se o Filho de Deus encarnado para morrer pelos pecados da humanidade ainda causa surpresa, zombaria e perseguição. Seja como for, diante dele e do seu evangelho, ninguém fica indiferente. Ele “mexe” conosco, a sua mensagem desafia a nossa razão e autossuficiência, nossos medos mais profundos e a raiva existencial. “Por que você me persegue?”, Jesus perguntou a Saulo (At 9.4). E, gracioso, transforma o perseguidor em seguidor. E então, com uma nova identidade, como filho de Deus, Paulo levou adiante a mensagem de Jesus, causando surpresa em seus antigos companheiros, sendo ridicularizado e até perseguido. Mas, tudo bem! Afinal, atingidos pelo amor impressionante de Jesus e, finalmente em paz, suportamos tudo, até a cruz.

Vamos conversar mais sobre isso? Hoje, quarta-feira, às 19h, acesse www.facebook.com/horaluterana e participe ao vivo do Programa O Caminho. 

Oração: Senhor Deus, perdoa-me por duvidar da tua obra e da mensagem de amor em Jesus. Obrigado por mudares a minha identidade, dando-me uma nova vida. Amém. 

Leia em sua Bíblia Atos 9.1-19 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: