18 março 2020

Disciplina em casa

A princípio, trabalhar em casa, em home office, parece muito melhor do que ir todos os dias à empresa. Claro, há benefícios, como não precisar enfrentar o trânsito diariamente. No entanto, há muitas distrações em casa que podem atrapalhar o rendimento. É preciso ter muita disciplina e autocontrole para que o trabalho renda. Na caminhada de fé, também é preciso tomar cuidado com as distrações. Por isso o provérbio diz: “É melhor saber se controlar do que conquistar cidades inteiras” (Pv 16.32). Sejam quais forem as distrações, em casa, no trabalho ou na vida espiritual, exercite o domínio próprio. Peça a ajuda de Deus Espírito Santo. Afinal, por causa do perdão de Jesus, não estamos sozinhos em nossas lutas.

Oração: Senhor Jesus, que o Espírito Santo me ajude a valorizar a disciplina para que eu não seja vencido pelas distrações, especialmente na minha vida em comunhão contigo. Dá-me domínio próprio para lutar contra as tentações que querem me amedrontar e afastar de ti. Em teu nome. Amém. 

Leia em sua Bíblia Provérbios 16.29-33 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: