31 março 2020

1º de abril, COVID-19 e a ressurreição

Hoje é o Dia da Mentira. Há coisas que gostaríamos que fossem realmente mentira: isolamento social, pandemia, medo da recessão econômica e morte. Se alguém, no Natal passado, nos dissesse que estaríamos sem igrejas abertas na Páscoa, não acreditaríamos. Se por um lado gostaríamos de que tudo isso fosse uma grande brincadeira, por outro, a verdade da nossa fragilidade fica evidente ainda mais. Um vírus muda a vida. Uma doença acaba com planos. E essa verdade sobre a frágil existência humana pode nos fazer olhar com mais cuidado e carinho para a notícia de que Jesus ressuscitou. O anjo disse às mulheres que foram ao túmulo: “Não tenham medo! Sei que vocês procuram Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito” (Mt 28.5-6). As mulheres que foram ao túmulo, ainda entorpecidas pelo estresse e sofrimento dos dias anteriores, esperavam encontrar um corpo em decomposição, vencido pela morte e que viria a alimentar vermes. Mas, a verdade? Ele venceu a morte! Agora, em nossa frágil condição, somos convidados por ele a confiar. Quem nele crer, ainda que morra, viverá. Não, não é mentira. É a verdade que liberta. 

Vamos conversar mais sobre isso? Hoje, quarta-feira, acesse www.facebook.com/horaluterana e participe ao vivo do programa O Caminho, às 19h. 

Oração: Senhor Jesus, a tua ressurreição enche o meu coração de esperança, especialmente em tempos de medo e angústia. Que a tua mensagem de vida chegue aos corações das pessoas que ainda não creem nessa verdade. Em teu nome. Amém. 

Leia em sua Bíblia Mateus 28.1-10 – Compartilhe #HoraLuterana

Seja nosso parceiro na proclamação da Verdade. Acesse www.horaluterana.org.br/doacoes/ e apoie os nossos projetos.

Nenhum comentário: