02 março 2020

Cortando as raízes da maldade

“Você gosta mais do mal do que do bem” (Sl 52.3), diz Davi sobre um homem poderoso, caluniador e mentiroso, e que gostava de “ferir os outros com palavras”. Esse homem “só confiava na sua riqueza e procurava segurança na sua própria maldade” (Sl 52.7). Sim, praticar a maldade, nem que seja falando mal das pessoas, pode nos dar uma falsa sensação de segurança e poder. Falsa porque, diante de Juiz divino, a maldade não prevalecerá. Então, não deixe a maldade criar raízes que apodrecem a sua vida e trazem morte. Retorne diariamente humilde à Fonte da vida, abandonando o culto às coisas, ao poder e a si mesmo, e seja como “uma oliveira verde que cresce perto da casa de Deus” (Sl 52.8). Afinal, o amor de Deus dura para sempre.

Oração: Pai, perdoa-me por minhas atitudes de arrogância que mostram a maldade em meu coração. Não permitas que a maldade crie raízes em mim mas dá-me arrependimento diário e a alegria de ouvir sobre Jesus por toda a minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 52 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: