03 março 2020

Doar, orar e jejuar

Doar esmolas, orar ou jejuar podem facilmente se tornar uma tentativa de ganharmos alguma recompensa, seja parecermos bons aos olhos dos outros, ou alcançar o favor de Deus. Jesus conhece o nosso coração, um coração com sede de ser reconhecido e elogiado. Mas Jesus sabe que, por mais que gostemos de ser vistos e de elogios, o que precisamos mesmo, para uma alegria duradoura, é de um novo coração, que confia totalmente no Pai. Quando a tentação da autojustificação rondar as nossas ações, Jesus nos diz para doarmos, orarmos e jejuarmos em segredo, “e o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa” (Mt 6.4). Então, ao agir, tenha o coração sempre voltado para o Pai.

Vamos conversar mais sobre isso? Hoje, quarta-feira, às 19h, acesse www.facebook.com/horaluterana e participe ao vivo do Programa O Caminho. 

Oração: Pai, perdoa-me porque muitas vezes faço o bem buscando ser visto pelas pessoas. Ajuda-me a servir a ti e auxiliar as pessoas baseado no teu amor e não nas minhas necessidades egoístas. Cria em mim, ó Deus, um coração puro e uma vontade nova e firme em teu amor. Em nome de Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia Mateus 6.1-18 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: