11 março 2020

Louvor no sofrimento

Em 12 de março de 1607 nascia Paul Gerhardt, na Alemanha. Na vida, além passar por um período de guerra, peste e perseguição, ele sofreu com a morte da sua esposa e de quatro dos seus cinco filhos. Mas todo o sofrimento não o impediu de escrever poesias e hinos cheios de louvor e gratidão a Deus. Como ele, nós também podemos suportar os sofrimentos hoje, 12 de março de 2020. Como? Ouvindo novamente a Palavra do próprio Deus nos revelando que somos amados pelo Criador apesar das dores que enfrentamos e das angústias que sentimos. Sim, “se a tua lei não tivesse sido o motivo da minha alegria, eu já teria morrido de tanto sofrer. Nunca esquecerei os teus ensinamentos, pois é por meio deles que tens conservado a minha vida” (Sl 119.92-93). 

Oração: Pai, dá-me sempre vontade de ouvir e estudar a tua Palavra para que, quando o sofrimento me atingir, eu encontre alegria em ti e no teu amor em Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia o Salmo 119.89-96 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: