14 abril 2021

Sono

Você tenta continuar estudando, mas os seus olhos já não conseguem ficar abertos. O trabalho da empresa é urgente, você tenta continuar, mas, quando percebe, cochilou sentado. Você planejou chegar mais longe, mas sabe que não consegue vencer o sono na estrada e precisa parar. Sim, precisamos descansar e o sono é fundamental para isso. Depois de algumas horas de sono, estamos prontos para continuar. O profeta Jeremias, certa vez, disse: “Então eu acordei descansado e bem-disposto” (Jr 31.26). Não era à toa! Deus havia dito: “Eu animarei os cansados e darei comida a todos os que estão fracos de fome” (Jr 31.25). Precisamos de descanso físico e mental, e precisamos de descanso espiritual. Ao ouvirmos que Deus cuida de nós, descansamos de verdade.

Oração: Senhor Deus, obrigado por cuidares do meu futuro, enviando Jesus para me salvar. Ajuda-me a descansar, sabendo que tu me sustentas e animas. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Jeremias 31.23-28 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: