13 abril 2021

Muita calma nessa hora

“Cada um esteja pronto para ouvir, mas demore para falar e ficar com raiva” (Tg 1.19), escreveu Tiago. Então quer dizer que, se eu demorar e esperar um pouco, posso ficar com raiva? Bem, não é isso o que Tiago afirma, tanto que ele continuou: “Porque a raiva humana não produz o que Deus aprova” (Tg 1.20). A demorar em ficar com raiva e em falar é um tempo para buscar os conselhos de Deus para as situações que nos fazem querer responder. Antes de responder, pense no que Jesus nos diz sobre a maneira de tratar os outros, sobre o que o Pai do céu gostaria que você dissesse ou fizesse. Ao ouvir as pessoas, podemos não gostar do que ouvimos e a raiva pode aparecer. Então, muita calma nessa hora. “Aceitem com humildade a mensagem que Deus planta no coração de vocês, a qual pode salvá-los” (Tg 1.21).

Vamos conversar mais sobre a raiva no programa O Caminho, hoje, quarta-feira, às 20h. Acesse www.facebook.com/horaluterana ou www.youtube.com/horaluterana e participe ao vivo.

Oração: Senhor Deus, dá-me um coração humilde para que eu ouça as pessoas e as trate com amor, mesmo quando eu não concordar com elas ou mesmo quando eu me sentir ferido por elas. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Tiago 1.19-21 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: