18 abril 2021

Eu não mereço

“Eu, teu servo, não mereço toda a bondade e fidelidade com que me tens tratado” (Gn 32.10), orou Jacó. Mas reconhecer que não merecemos algo, é difícil. Sempre encontramos uma maneira de pensar em como deveríamos ter recebido um aumento de salário, em como temos sido tratados injustamente, enfim, em como mereceríamos uma vida melhor. Não, nem sempre as pessoas e empresas são justas e podemos até ser prejudicados em muitos momentos. Mas Jacó nos lembra de que a gratidão a Deus desvia a raiva, e, consequentemente, acalma o nosso coração. Gratos a Deus, reconhecemos que cada pequena bênção, hoje, é fruto da bondade divina: cada pedaço de pão, cada abraço em família, cada gota de água que alivia a sede, cada perdão repartido. Ao olharmos para Jesus e seu sacrifício por nós, reconhecendo que não merecemos a bondade de Deus, recebemos uma alegria eterna e vivemos muito, muito melhor, mesmo nos dias difíceis.

Oração: Pai, eu não mereço toda a bondade e fidelidade com que me tens tratado. Não permitas que as injustiças e sofrimento entre os seres humanos tirem a alegria que recebo de ti, por meio de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Gênesis 32.9-12 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: