27 abril 2021

Expectativa de vida e morte

Quanto tempo viveremos? Quando se fala da expectativa de vida, fala-se da média do tempo de vida de uma certa população. Mas sabemos que a média muda conforme a condição social, o país em que se vive, a qualidade de vida das pessoas. Uma “média” também não garante quem especificamente viverá mais ou quem morrerá mais cedo. E, de certa forma, a expectativa de vida também mostra a expectativa de morte, ou seja, quando achamos que morreremos. É por isso que as promessas de vida eterna são tão impressionantes e difíceis de acreditar. Vivemos sabendo que morreremos, mas Jesus promete vida eterna! Os seus milagres, as suas palavras, sua morte e ressurreição estão registrados “para que vocês creiam que Jesus é o Messias, o Filho de Deus. E para que, crendo, tenham vida por meio dele” (Jo 20.31). Crendo nele, a expectativa é a certeza da vida.

Vamos conversar mais sobre isso? Hoje, quarta-feira, às 20h, acesse www.facebook.com/horaluterana e participe do programa O Caminho.

Oração: Senhor Jesus, mesmo que eu enfrente a morte neste mundo, sei que tu me dás a vida eterna contigo. Ajuda-me a viver nessa expectativa para que eu viva em verdadeira liberdade e alegria aqui neste mundo. Amém.

Leia em sua Bíblia João 20.30-31 - #Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: