03 novembro 2020

Frio na barriga

Em geral sentimos um “friozinho” na barriga quando enfrentamos situações diferentes, em que nos sentimos expostos. A apresentação de um trabalho no colégio, uma “live” ou uma visita a alguém no hospital são situações que podem trazer algum desconforto. Mas, em geral, após o evento acontecer, nos sentimos aliviados e até um pouco irritados porque acabamos sofrendo demais com a preocupação antecipada. Um pouco de ansiedade faz parte da preparação, mas não precisamos ser “engolidos” pelo medo. Deus nos ajuda a colocar toda a vida, inclusive os desafios, em uma perspectiva equilibrada. Por isso, oramos: “Ó Senhor Deus, quando senti que poderia morrer, o teu amor me amparou. Quando estou aflito e preocupado, tu me consolas e me alegras” (Sl 94.18-19).

Oração: Senhor Deus, dá-me, pela ação do teu Espírito Santo, equilíbrio emocional para enfrentar as ansiedades do dia a dia. Em nome de Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia o Salmo 94.16-19 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: