26 novembro 2020

Histórias e morte de um ídolo

Quando morre alguém muito admirado neste mundo, muitas histórias ressurgem. Engraçadas, inspiradoras ou dramáticas, elas revelam um pouco daquela pessoa. Quando nós morrermos, histórias serão contadas também. Mas mesmo que nos amemos muito, ou amemos alguém a ponto de chamá-lo de ídolo, essas histórias, o orgulho, as conquistas ou derrotas não têm o poder de ressuscitar, de vencer a morte. Continuaremos mortos, ídolos ou não, enquanto as histórias são contadas. Então, enquanto a nossa história está sendo escrita aqui, Jesus oferece um capítulo que muda tudo, que muda até a nossa relação com a morte: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem ouve as minhas palavras e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será julgado, mas já passou da morte para a vida. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vem a hora, e ela já chegou, em que os mortos vão ouvir a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão” (Jo 5.24-25). Deus conhece a nossa história, e, por Jesus, a muda para melhor.

Oração: Senhor Deus, muda a minha história aqui com a certeza da ressurreição. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia João 5.25-29 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: