10 novembro 2020

Vontade de matar

Ódio. Vingança. Raiva. Maldade. Seja qual for o motivo, o desejo de matar pode inflamar o coração humano. Enganado, “Esaú ficou com ódio de Jacó porque o seu pai tinha dado a ele a bênção. Então pensou assim: ‘O meu pai vai morrer logo. Quando acabarem os dias de luto, vou matar o meu irmão’.” (Gn 27.41). Se você for enganado, não permita que a raiva e a sede de vingança façam com que você peque, desejando o mal para o outro. O mal nunca trará paz ou satisfará o nosso coração. Então, peça o conselho de Deus, ouça a sua Palavra e o Espírito Santo acalmará você com a paz que somente Jesus pode dar. 

Oração: Senhor Deus, não permitas que eu me entregue ao desejo de violência. Quando eu me sentir enganado, ajuda-me a tratar tudo com sabedoria e com a tua paz. Em nome de Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia Gênesis 27.41-45 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: