22 março 2022

Um momento de misericórdia

Em algum momento da sua vida é possível que alguém tenha lhe magoado profundamente. Talvez a sua família, reputação ou a integridade física foram colocadas em risco. Como reagimos em situações assim? Sempre será mais fácil ficar com raiva e querer vingança. Exercitar a misericórdia e perdoar os que fizeram o mal contra nós, é desafiador.  José, um dos filhos de Jacó, havia sido vendido como escravo pelos próprios irmãos. Deus agiu e mudou muitas histórias para nos mostrar o sentimento que ele próprio tem pela humanidade. José tornou-se vice-governador e teve a oportunidade de vingar-se, mas disse aos irmãos: “cheguem mais perto de mim, por favor” (Gn 45.4).

Acompanhe conosco o programa O Caminho, hoje, às 20h. Vamos abordar o tema “Um momento de misericórdia”. Acesse: www.youtube.com/horaluterana ou www.facebook.com/horaluterana e participe!  
 
Oração: Pai Amado, ofendemos a ti com os nossos pecados. Obrigado porque, ao invés de vingança, dizes: vinde a mim, cheguem mais perto. (Mt 11.28). Em nome de Jesus, Amém.  
 
Leia em sua Bíblia Gênesis 45.3-15 - Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: