28 março 2022

Pobres

Há uma palavra intrigante, no Antigo Testamento: “Sempre haverá pobres e necessitados no meio do povo” (Dt 15.11). Talvez essas palavras de Moisés soem como um exagero ou fatalismo, mas, infelizmente, refletem a dura realidade! Na continuidade dessa leitura bíblica há uma recomendação muito direta, diante da pobreza do nosso mundo: “e por isso eu ordeno que vocês sejam generosos com todos eles” (Dt 15.11). A fé em Cristo nos leva à ação, em favor dos pobres e necessitados. Caso contrário, o que pensamos ser fé, pode ser apenas um mero conhecimento intelectual.

Oração: Pai, que a fome do meu próximo doa também no meu estômago e, principalmente, no meu coração. Ajuda-me a ser generoso com o meu próximo, assim como o Senhor é generoso comigo. Em nome de Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia Deuteronômio 15.4-11 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: