04 maio 2021

Um mais um é um

“Assim, já não são duas pessoas, mas uma só” (Mc 10.8) comentou Jesus, reforçando o texto de Gênesis sobre a união de um homem e de uma mulher. E Jesus concluiu: “Portanto, que ninguém separe o que Deus uniu” (Mc 10.9). Essa unidade, que deveria trazer tão somente prazer, alegria e companheirismo, sofreu quando o pecado entrou na história humana. E casais precisam lutar com o desprazer, tristezas e egoísmo. Jesus continua nos fazendo relembrar do desejo do Pai, no início, para homem e mulher. E está ao nosso lado para nos ajudar a fortalecer a unidade sob a sua graça e o seu perdão.

Você tem desafios para manter a unidade no seu casamento? Vamos conversar sobre isso hoje, quarta-feira, às 20h, no programa O Caminho. Acesse www.facebook.com/horaluterana ou www.youtube.com/horaluterana e participe ao vivo.

Oração: Pai, somos pecadores e isso afeta também o casamento e a família. Dá-nos tua graça e perdão para que lutemos sempre para fazer a tua vontade e viver em união. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Marcos 10.1-12 – Compartilhe #HoraLuterana



Nenhum comentário: