11 maio 2021

Força

“Força!” É o que dizemos a alguém que está sofrendo, em luto ou enfrentando dias difíceis. Em um tempo de jargões motivacionais como “Acredite em si mesmo!”, “Se você quer, você consegue!”, “Antes de tudo é preciso se amar!”, não sabemos lidar muito bem com a realidade frustrante de que não temos o controle de tudo, de que precisamos ser amados e de que a vida acaba. “Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação” (Fp 4.13), escreveu o apóstolo Paulo. Essa não é uma simples frase motivacional inventada por Paulo. Ele, nos dias de maior fraqueza e desânimo, recebeu de Jesus poder para continuar. Com Jesus, podemos enfrentar qualquer situação, não com a certeza de que seremos vitoriosos aqui, mas com a certeza de que somos vitoriosos eternamente, de que nem a morte pode nos separar do amor de Deus em Jesus. Precisando de força? Jesus, que nos ama e cuida de nós, nos dá tudo o que realmente precisamos.

Vamos conversar sobre isso? Hoje, quarta-feira, às 20h, acesse www.facebook.com/horaluterana ou www.youtube.com/horaluterana e participe do programa O Caminho, ao vivo.

Oração: Senhor Deus, ajuda-me a sempre buscar a tua Palavra, Jesus, para enfrentar qualquer situação. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Filipenses 4.10-13 – Compartilhe #HoraLuterana



Nenhum comentário: