25 maio 2021

Ser igreja

“Quando chegou o dia de Pentecostes, todos os seguidores de Jesus estavam reunidos no mesmo lugar” (At 2.1). Sim, estavam reunidos porque eram seguidores de Jesus. Eram pessoas diferentes, provavelmente com ideias diferentes sobre política, sobre música e sobre qual a melhor maneira de pescar, de plantar ou de preparar uma carne assada. Homens e mulheres de lugares diferentes e de idades diferentes. Mas eram seguidores de Jesus. Ou seja, viviam sob a paz do perdão, conheciam a revelação do amor de Deus e reuniam-se para falar sobre isso e agradecer a Deus. Junte-se à reunião dos filhos de Deus você também. Como? “Pedro respondeu: — Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para que os seus pecados sejam perdoados, e vocês receberão de Deus o Espírito Santo. Pois essa promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, isto é, para todos aqueles que o Senhor, nosso Deus, chamar” (At 2.38-39).

Vamos conversar mais sobre “ser igreja”? Hoje, quarta-feira, às 20h, acesse www.youtube.com/horaluterana ou www.facebook.com/horaluterana e participe ao vivo do programa O Caminho.

Oração: Senhor Deus, obrigado por me chamares para fazer parte da tua igreja, a reunião dos que foram chamados por ti por meio de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Atos 2.1-39 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: