20 maio 2021

Um lar saudável

Como manter um lar saudável? Imperfeitos, podemos transformar o sonho de uma família feliz em um pesadelo. Abusos, violência física e verbal, indiferença, desleixo e raiva podem tornar a vida em casa sinônimo de tristeza. Mas não precisa ser assim. Com a ajuda de Deus, podemos agir para que nosso lar seja um ambiente saudável: “Viverei uma vida correta na minha casa e não deixarei que entre nela nenhum mal” (Sl 101.2-3). Ao nos colocarmos sob a vontade de Deus, conhecendo a sua justiça e o seu amor por meio de Jesus, o nosso lar, mesmo que imperfeito, será um abrigo onde se pode conversar e amadurecer, onde é possível cantar novamente: “Eu canto a respeito da fidelidade e da justiça; canto hinos a ti, ó Senhor Deus” (Sl 101.1).

Oração: Senhor Deus, ajuda-me a agir para afastar a maldade do meu coração e do meu lar. Obrigado por minha família. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 101 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: