24 maio 2021

Quando o sol não aquece

Tudo parece bem na sua vida. Você tem comida suficiente, tem saúde e emprego, e não há problemas mais sérios para resolver. Quem olha para você pensa: “Que pessoa abençoada!” Mas, mesmo assim, você está aflito e triste. Há um desânimo e uma angústia que parecem não combinar com a sua situação. “Por que estou tão triste? Por que estou tão aflito?” (Sl 43.5), você se pergunta. Nem sempre conseguimos explicar o abatimento, a ansiedade e a tristeza. Imperfeitos e pecadores, carregamos dores e aflições por toda a vida. E voltamos a perceber, mesmo nos dias mais ensolarados e aparentemente perfeitos, que precisamos de uma redenção completa, de uma nova realidade, de salvação. E Jesus vem até nós, novamente, para oferecer a nova vida. Então, mesmo aflitos e tristes, o nosso coração descansa e diz: “Eu porei a minha esperança em Deus e ainda o louvarei. Ele é o meu Salvador e o meu Deus” (Sl 43.5).

Oração: Senhor Deus, em meus dias de tristeza e aflição, lembra-me das tuas promessas e do teu amor por meio de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 43 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: