26 maio 2021

No frio da noite e da alma

Em algumas regiões do Brasil, o frio do inverno pode ser um problema para quem não tem um abrigo apropriado para passar a noite. Aos israelitas, há cerca de 3.500 anos, Deus ordenou: “Se você receber a capa do seu vizinho como garantia de uma dívida, devolva-a antes que anoiteça. Pois a capa é a única coisa que ele tem com que se cobrir quando dorme, para esquentar o corpo. Sem a capa, ele não tem nada com que se cobrir. Quando ele clamar a mim pedindo ajuda, eu o atenderei, pois sou bondoso” (Êx 22.26-27). Deus sempre nos ensinou a cuidar do outro. Infelizmente, nosso desejo egoísta nos faz tratar o outro com uma frieza que fere. Deus chama a nossa atenção pois cada pessoa no mundo, por pior que tenha agido ou por maior que seja a sua dívida, precisa de amor: o amor de Deus em Jesus e o nosso. Nós precisamos. E somos amados! Então, devolvamos as capas e esquentemos a existência do outro.

Oração: Senhor Deus, ajuda-me a ser bondoso mesmo que isso vá contra o meu desejo por coisas materiais ou contra meus próprios direitos. Obrigado por me amares mesmo eu sendo tão pecador. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Êxodo 22.25-27 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: