06 outubro 2020

Reféns

Às vezes nos sentimos reféns em situações da vida. Queremos sair do emprego, mas não o fazemos por medo de não ter o sustento amanhã. Queremos nos manifestar contra uma decisão, mas achamos que não fará diferença. Nós nos sentimos enganados, mas não exigimos mudança porque queremos manter a nossa palavra. Reféns, podemos ser arrastados pela tristeza a um poço fundo e escuro. Então, relembramos que, mesmo que nos sintamos reféns, Jesus nos dá liberdade: "Porque o Espírito que vocês receberam de Deus não torna vocês escravos e não faz com que tenham medo. Pelo contrário, o Espírito torna vocês filhos de Deus; e pelo poder do Espírito dizemos com fervor a Deus: 'Pai, meu Pai!'" (Rm 8.13). Livres da condenação eterna, em paz com Deus, enfrentaremos as situações difíceis e prisões nesta vida com leveza, com o Espírito de Deus nos dando forças para não sermos arrastados à escuridão da tristeza.

Oração: Pai, meu Pai, nos dias em que eu me sentir refém, que o teu Espírito me lembre de que, por causa de Jesus, sou livre para viver plenamente. Amém.

Leia em sua Bíblia Romanos 8.12-17 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: