01 outubro 2020

Que mais eu poderia querer?

“Quando vi que tudo ia bem para os orgulhosos e os maus, quase perdi a confiança em Deus porque fiquei com inveja deles” (Sl 73.2-3). Essa confissão tão honesta do salmista dura apenas um momento quando ele relembra o fim dos que não confiam em Deus: “Eles são destruídos num momento e têm um fim horrível” (Sl 73.19). Então, se você sentir o coração pesar com inveja, raiva e amargura diante das aparentes injustiças que acontecem com você, não se perca esquecendo quem Deus é e o que ele já fez para termos vida eterna por meio de Jesus. Sem a graça de Deus, as coisas boas neste mundo são apenas palha, mesmo que aos nossos olhos sejam ouro. Sob a graça de Deus, a inveja é retirada do nosso coração e podemos dizer com alegria ao Senhor da vida: “No céu, eu só tenho a ti. E, se tenho a ti, que mais poderia querer na terra?” (Sl 73.25).

Oração: Senhor Deus, não permitas que, por causa da prosperidade dos outros, a inveja cresça em meu coração. Aumenta a minha confiança em ti, Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia o Salmo 73 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: