22 outubro 2020

No meio da tempestade

Quando estamos sob uma tempestade, as nuvens, a chuva torrencial e o som amedrontador dos trovões nos fazem sentir medo, solidão e desespero. E nas tempestades de sofrimento nos perguntamos: será que isso nunca vai acabar? Será que a vida é apenas sofrimento após sofrimento, uma onda após a outra tentando nos afogar? Será que Deus se esqueceu de mim? O que eu fiz para merecer isso?
No meio da tempestade não conseguimos ver o sol. Mas ele está lá. Jesus, o sol da justiça que traz a paz com Deus, continua ao nosso lado enquanto sofremos. Ele conhece a nossa dor. Misericordioso, ele nos oferece forças para suportarmos os dias difíceis. E promete: "Mas, para vocês que me temem, a minha salvação brilhará como o sol, trazendo vida nos seus raios. Vocês saltarão de alegria, como bezerros que saem saltando do curral" (Ml 4.2). Se você está no meio da tempestade, não desista. Jesus continua brilhando e vai iluminar a sua vida. Mesmo que o seu dia hoje seja de choro, sob a graça de Jesus você ainda saltará de alegria.

Oração: Pai, ajuda-me em meu sofrimento que parece sem fim. A alegria parece distante de mim, mas obrigado por te colocares ao meu lado por mais um dia, durante mais uma tempestade. Em nome de Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia Malaquias 4.1-6 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: