07 outubro 2020

Para vencer o mal

Os namorados brigam e, com raiva, ela “fica” com um amigo dele. A esposa descobre uma traição e a primeira coisa que pensa é: vou me vingar e ter relações com outra pessoa. O empregado não recebe a promoção que queria, e decide que vai roubar alguns produtos da loja onde trabalha para “compensar”. A vingança já é algo ruim, mas temos, além disso, a vontade de nos vingarmos agindo de forma errada, pagando o mal com o mal. E sempre que deixamos essa vontade ser concretizada, sabemos: nunca acaba bem, resultando em mais mágoas, mais brigas, mais culpa e mais afastamento. Por isso, “não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem” (Rm 12.21), nos aconselha o próprio Deus. Ele mesmo, ao enviar Jesus, fez isso. Diante de toda a nossa maldade e pecado, ele agiu em nosso favor. Então, quando surgir em você a vontade de vingar-se, busque o conselho de Deus, ouça o que ele, em sua Palavra, nos aconselha. E ele lhe dará sabedoria e paz para não ser vencido pelo mal.

Oração: Pai, perdoa-me por meus pecados e maldades. Dá-me o teu Espírito Santo para que eu, quando me sentir traído e prejudicado, não seja vencido pelo mal. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Romanos 12.17-21 – Compartilhe #HoraLuterana

No #OutubroRosa, que tal espalhar esperança para quem enfrenta o câncer da mama?

Nenhum comentário: