05 outubro 2020

Deus nos livre

“Você confiou em Deus, o Senhor; então por que ele não o salva? Se ele gosta de você, por que não o ajuda?” (Sl 22.8). Jesus ouviu essas palavras enquanto agonizava pendurado em uma cruz. Você já ouviu isso? Ou já disse isso para alguém? Em uma sociedade que cada vez menos olha para o que vem depois da morte e que se contenta com o materialismo estéril, dizer que confiamos em Deus ainda que soframos ou morramos, é um testemunho que pode provocar risos e desprezo. Mas também é um testemunho poderoso. Afinal, mesmo que, por vezes, nos sintamos desamparados, Deus nunca nos abandona, não esquece os nossos sofrimentos. E enche o nosso coração com a alegria de uma paz que ultrapassa o entendimento humano. Deus nos livre de perder essa fé e alegria.

Oração: Senhor Deus, sou tentado diariamente a acusá-lo de não gostar de mim. Perdoa-me por minha falta da fé. Obrigado porque, mesmo quando sofro, tu estás comigo e a tua Palavra traz esperança ao meu coração. Em nome de Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia o Salmo 22 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: