14 setembro 2020

Riscos sem traumas

“Se eu tiver de morrer por causa disso, eu morrerei” (Et 4.16), disse a rainha Ester. Ela iria se arriscar a ser morta pelo rei para defender o seu povo, o povo judeu. Histórias assim nos assustam um pouco. Afinal, arriscar-se para fazer o que é certo, em um tempo que o “certo” é quase sempre relativizado e individualizado, não parece uma alternativa inteligente. Mas quando sabemos quem é Deus e o futuro que ele preparou para os que creem em Jesus, então temos coragem para lutar pelos outros e temos sabedoria para saber que a vida não se resume aos nossos sucessos pessoais. E ouvimos, sem sustos, Jesus nos dizendo: “Quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira” (Mt 16.25). 

Oração: Senhor Deus, dá-me coragem para que, mesmo correndo riscos, eu lute por justiça e para ajudar quem precisa. E dá-me sabedoria para fazer tais coisas não por orgulho ou reconhecimento, mas para servir a ti e em amor ao próximo. Em nome de Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia Ester 4.12-16 – Compartilhe #HoraLuterana 

Nenhum comentário: