22 setembro 2020

Esconde-esconde

Não dá para brincar de esconde-esconde com Deus. “Não há nada que se possa esconder de Deus. Em toda a criação, tudo está descoberto e aberto diante dos seus olhos, e é a ele que todos nós teremos de prestar contas” (Hb 4.13). Com tudo aberto diante dos seus olhos, não temos como esconder de Deus os nossos desejos tolos, o nosso orgulho, a nossa insatisfação, as nossas injustiças, a nossa falta de fé, o nosso egoísmo, os nossos pecados. Podemos até negar a existência dele, mas, ainda assim, a ele prestaremos contas. Para que esse dia não seja de desespero, Jesus se fez o nosso Grande Sacerdote, que compreende as nossas fraquezas, que pagou por nossos pecados e oferece o perdão de Deus, hoje. “Por isso tenhamos confiança e cheguemos perto do trono divino, onde está a graça de Deus. Ali receberemos misericórdia e encontraremos graça sempre que precisarmos de ajuda” (Hb 4.16). 

Oração: Senhor Deus, tu conheces a minha vida e todos os meus pensamentos e pecados. Não me condenes, mas perdoa-me por causa de Jesus Cristo. Assim, poderei viver em paz, sem a fútil tentativa de esconder-me de ti e sem medo do futuro após a morte. Em nome de Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia Hebreus 4.12-16 – Compartilhe #HoraLuterana

Conheça mais sobre a obra de Jesus em 

Nenhum comentário: