29 setembro 2020

Pecados ocultos

Admitir os erros pode ser dolorido e constrangedor. “Não me arrependo de nada”, dizemos com orgulho para “provar” que “tudo valeu a pena”, numa tentativa infrutífera de escapar da culpa. E mesmo quando admitimos alguns caminhos errados que tomamos, nem nisso conseguimos ser perfeitos. Afinal, magoamos pessoas e não percebemos, ofendemos quem amamos e sequer notamos, contribuímos para a miséria e tristeza de outros quando não lutamos por eles. "Quem pode ver os seus próprios erros? Purifica-me, Senhor, das faltas que cometo sem perceber. Livra-me também dos pecados que cometo por vontade própria; não permitas que eles me dominem" (Sl 19.12-13). Felizmente, Deus, que vê os nossos pecados todos, oferece o perdão por meio de Jesus. Perdoados, confessamos: “Os ensinos do Senhor são certos e alegram o coração”. 

Oração: Deus, perdoa-me, Senhor. Em nome de Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia o Salmo 19 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: