13 setembro 2020

Potencial

Queremos que os nossos filhos alcancem todo o seu potencial. No entanto, essa busca, sem sabedoria, pode acabar trazendo uma pressão enorme sobre eles e sobre a família, e acabar resultando apenas em tristeza e frustração. “Que, na sua mocidade, os nossos filhos sejam como plantas viçosas, e que as nossas filhas sejam como colunas que enfeitam a frente de um palácio!” (Sl 144.12), desejou também o salmista. Mas para isso acontecer, ele sabia, é preciso reconhecer que somos como sombra que passa, que há maldade no mundo e que precisamos de ajuda e proteção de Deus. Para que os nossos filhos sejam como plantas fortes que dão belos frutos, eles precisam da segurança do Pai eterno. Por isso, que eles ouçam de nossa boca: “Ele [o Senhor Deus] é a minha rocha e a minha fortaleza, o meu abrigo e o meu libertador” (Sl 144.2).

Oração: Senhor Deus, abençoa a minha família. Que em meu lar, a tua proteção e a salvação em Jesus sejam lembradas diariamente, trazendo segurança ao coração de todos. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 144 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: