27 setembro 2020

Deus e a morte dos maus

Que Deus é esse que permite tanto sofrimento? Que Deus é esse que permite que a natureza seja destruída, que novos vírus atinjam milhões de pessoas, que os maus pareçam vitoriosos, e que a fome e a sede ainda existam? As perguntas poderiam continuar. São perguntas fáceis, nem sempre com respostas fáceis e nem sempre honestas com o que nós mesmos produzimos, mas que são feitas por cristãos sinceros e ateus proselitistas. “Eu não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus” (Ez 18.32). Mais uma vez, apesar de todas as nossas perguntas e dúvidas, Deus nos diz para confiarmos nele: “Portanto, convertam-se e vivam”. Apesar de nossas perguntas e ignorância sobre tantas coisas, ele, por meio de Jesus, insiste em deixar claro que nos ama.

Oração: Deus, perdoa-me por meus pecados. Obrigado por me ofereceres o perdão e a vida. Em nome de Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia Ezequiel 18.21-32 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: