30 junho 2021

Frio

Quando chega o frio, a vontade de muitos é de ficar sob as cobertas, simplesmente se aquecendo. Quando o frio da alma fica muito intenso, também queremos urgentemente nos abrigar, ficar em silêncio num lugar seguro e que traga conforto. Precisando do calor da vida, o salmista pediu a Deus: “Eu te peço que me deixes viver no teu Templo toda a minha vida, para ficar protegido debaixo das tuas asas” (Sl 61.4). Sob as asas de Deus, na sua presença, somos aquecidos pelo amor de Jesus. Sob as asas de Deus nos sentimos seguros e experimentamos o descanso das aflições, lutas e dores. No calor do seu cuidado, ansiamos pelo dia em que não sentiremos mais necessidade de nos esconder nos dias frios da existência.

Oração: Pai, põe-me em segurança, pois tu és o meu protetor. Ouve o meu grito de angústia. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 61 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: